A melhor aventura jurássica de todas.

Antes de começar a escrever sobre uma série que eu assisti há pouco tempo e já me apaixonei, vou revelar como estão meus projetos (pelo menos Star Frozen, já que o resto é surpresa). Star Frozen já está com seu novo capítulo concluído e as revisões já começaram. Aguarde novidades nas próximas semanas.

Pode ter spoilers (na verdade vai ter um monte).

Agora posso escrever sobre o Jurassic World: Acampamento Jurássico.

Antes de começar a assistir a série, estava um pouco receoso, mas como um fã de Jurassic Park, acabei por assisti e fiquei surpreso com a história, as personagens e principalmente, mesmo se tratando de uma série animada, por ela fazer parte da cronologia original do cinema. Sendo o começo da série junto com os acontecimentos de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, fazendo um grupo de crianças que foram para um acampamento no local serem deixadas para trás, o que faz com que elas tenham que sobreviverem e tentar sair da ilha, pois todos fora dela acham que eles morreram.

A série consegue unir personagens cativantes, que mesmo parecendo clichês, acabam sendo bem divertidas, apesar de que, muitas não recebem uma exploração mais detalhada durante a série, diferente do Darius e do Ben. Darius é o líder do grupo e o mais jovem, porém, devido ao seu conhecimento em dinossauros, ele acaba ajudando seus novos amigos a sobreviverem em um lugar onde quase todos os animais querem devorá-los. A história do Darius é a mais explorada na série, pois ficamos sabendo que ele sempre quis visitar o parque por causa de seu falecido pai, que antes de morrer tinha prometido que os dois iriam visitar o Jurassic World. Outra personagem interessante é Kenji, membro de uma família rica, que por causa dessa riqueza, ele já visitou a ilha várias vezes com seu pai, que não é muito próximo dele e, durante a série, fica claro que o Kenji não tinha amigos. Kenji é um dos mais velhos do grupo ao lado de Yasmina (minha personagem preferida). Yasmina é uma atleta e como os donos do parque iriam patrociná-la, ela acabou sendo chamada para o acampamento. A Yasmina não é muito sociável no começo da série, mas isso vai mudando quando ela faz amizade com a Sammy, que se torna sua melhor amiga (e talvez algo mais. Quem sabe em futuras temporadas?). A Sammy acaba visitando o acampamento para que ela possa espionar o parque para uma organização que ameaçou tirar a fazenda da família dela. No grupo das garotas também temos a Brooklynn, que é uma influencer, por isso ela foi a única que pôde trazer um smartphone para filmar o local e fazer seus vídeos. Brooklynn é a personagem preferida de quase todos os fãs da série e ao assistir você vai notar que ela é uma personagem bem legal. Eu deixei por último o Ben, pois ele sofre uma mudança radical em comparação aos outros, pois em um momento da série ele acaba ficando vivendo sozinho, o que o forçou a ser corajosos e aprender a sobreviver na selva, fazendo-o até enfrentar um dinossauro carnívoro sozinho.

Como se pode notar, as personagens são legais e o jeito como elas acabam se relacionando e notado, pois o grupo fica na ilha por mais de 6 meses, algo representado por alguns detalhes como: cabelos crescidos, a barba do Kenji e a descoloração dos cabelos da Brooklynn. Eles ficam bem próximos e mesmo com suas diferenças, acabam por se darem bem. O que muitas vezes me fez lembrar do filme O Clube dos Cinco, de 1985, mas que aqui seria O Clube dos Seis (hahahaha). Por causa do jeito que eles se tornam mais próximos a internet lotou de fãs apoiando vários casais para a série, algo que não foi explorado ainda na série por causa das personagens estarem tentando sobreviverem, mas que com certeza será explorado em outras temporadas. Quem sabe o meu casal preferido se confirme; o casal Darius e Brooklynn, ou melhor o casal Darlynn.

A série, mesmo sendo animada é com faixa etária de 10 anos, possui algumas coisas interessante no enredo e a mais importante, a que deixou a série tão boa foi pedida pelo Steven Spielberg, que pediu para não fazerem uma série para um público muito infantil. Por isso, se prepare, pois você verá coisas como dinossauros engolindo pessoas, o que não é ruim, pois deixa tudo com a sensação de perigo constante, mesmo a série trazendo aquela sensação de aventura do filme Jurassic Park (o primeiro da franquia). Mesmo com esse detalhe, a série possui seus momentos mais descontraídos, porém, sem deixar de lado o objetivo dos campistas, de saírem da ilha. Outro detalhe interessante é que os responsáveis pela série deixaram de uma forma que você não sabe quanto tempo as personagens ficaram na ilha durante boa parte da série, sendo algo que deixa quem assiste surpreso no momento que é revelado. Não sei se isso foi feito de propósito para passar a sensação real que, alguém na situação das personagens não saberiam quanto tempo se passou. Algo relatado por vários sobreviventes de verdade, que ficaram em algum lugar isolado, mas que, ao serem resgatados, acharam que foram alguns dias, só que foram meses em que eles ficaram perdidos e isolados.

Para terminar. Eu recomendo que todos assistam a série, sendo fã ou não da franquia, pois Acampamento Jurássico é uma excelente adição a franquia e também uma excelente série animada, com qualidade de longas animados. E não estou escrevendo isso só por ser tão fã, que até hoje me lembro do primeiro filme que eu assisti sem ser na TV aberta, que foi Jurassic Park e também por ser o primeiro jogo de vídeo game que eu joguei, apesar que neste caso era, Jurassic Park Part 2: The Chaos Continues, de Super Nintendo.

A série está disponível no Netflix e já tem 3 temporadas.

Vou terminar por aqui. Espero que tenha gostado e até a próxima postagem.

Não se esqueça de colocar algum comentário, como revelando qual é o seu casal preferido do Acampamento Jurássico.

Comentários