Que horas são? É Hora de Aventura!

Passei um tempo sem postar algo no blog, pois estava sem tempo (mentira, estava jogando Master of Orion. Quem acompanha meu canal no Youtube com certeza já viu os longos vídeos de gameplay).

Antes de escrever um pouco sobre uma animação que eu assistir há algum tempo, que já dar para notar que se trata de Hora de Aventura, preciso escrever como está Star Frozen, pois já faz um tempo que eu não posto o segundo capítulo: A notícia que pode ser ruim para alguns e boas para outros é que, eu estou reescrevendo Star Frozen, pois a fanfic estava muito fraquinha em comparação a outros projetos meus, já que Star Frozen foi escrito há alguns anos. Assim que eu terminar o capítulo 1, já vou postá-lo. Já no Wattpad, só vou postar minha nova fanfic, assim que ela estiver completa.

Eu sei que você está se perguntando sobre Amor Pela Câmera, que eu escrevi em outra postagem que não vou postar o final aqui no blog, pois estou revisando-a para tentar publicar o livro. Me deseje sorte.

Agora sim posso escrever sobre Hora de Aventura, a genial animação, que eu assistir todas as temporadas, uma atrás da outra.

Eu já conhecia Hora de Aventura há um bom tempo, mas não tinha muito interesse em assisti-la do começo ao fim, mas ao ver os comentários das pessoas que assistiram, acabei me interessando pela animação, que têm grandes nomes em sua produção, como Rebecca Sugar (Steven Universo) e Pendleton Ward (Apenas Um Show). A animação ganhou vários prêmios, o que rendeu 10 temporadas, que foram ficando cada vez mais interessantes.

Aviso de spoilers (terão bastantes).

A história é bem simples em seu começo: Ela conta a história de Finn, um garoto humano e Jake, um cachorro mágico. Os dois são amigos e vivem no mundo de Ooo, que mais na frente na série fica bem claro que, Ooo é na verdade a Terra pós-apocalíptica e que o causador do fim do planeta foi um ser conhecido como Lich, que se torna um dos vilões da animação. Finn e Jake são aventureiros que sempre estão ajudando os necessitados, sendo derrotando monstros ou ajudando a Princesa Jujuba, por quem o Finn é apaixonado. Como se pode notar; a história é bem simples e o mundo de Ooo também, mas com o passar das temporadas o mundo de Ooo para de ser um simples mundo de fantasia medieval e se torna muito rico, já que depois da catástrofe, o mundo voltou a ter vida, mas uma vida diferente, pois temos seres mágicos e até vampiros. Só que a evolução da série não fica apenas no mundo, pois acabamos crescendo com o Finn, que de um garoto bobo, acaba se tornando um sério aventureiro. Algo que deixa a personagem muito interessante, já que a evolução dele de pensar e agir é bem evidente. Mas não é só o Finn que evolui na série, já que Jake também evolui e ele acaba até se tornando avô. Assim, Hora de Aventura se torna uma rica história com excelentes personagens, que não parecem estáticas, só agindo no momento que é necessário.

Mesmo com a rica e evolutiva história de Hora de Aventura, ela tem um estilo meio sinistro e depressivo em algumas partes, como no momento que conta a história da Marceline, que é uma vampiresa e filha de um poderoso demônio. Só para você ter uma ideia: Marceline conta sobre ter vivido tempo demais para notar o padrão da vida, em que sempre ocorre outra guerra e tudo se acaba, fazendo o ciclo continuar. Claro que ficaria menos depressivo se o autor mostrasse a resposta para algo assim, que é bem simples: Se você notou o padrão ruim e tem poder para tentar fazê-lo mudar, é o que tem que ser feito, pois isso se torna sua responsabilidade. Outro momento depressivo é o final, que mesmo mostrando o fim para todos as personagens, sendo que algumas morrem, é mostrado um futuro distante, em que o mundo de Ooo foi destruído, surgindo um novo herói para ficar no lugar do Finn. Mesmo assim, a série é incrível e merece ser assistida. Tenho certeza que o final vai fazê-lo se emocionar, assim como a parte em que é contada a história do Finn.

Vou terminar por aqui, pois tenho muito o que escrever sobre Hora de Aventura, e não quero entregar mais spoilers. Se tiver gostado (ou não), coloque seus comentários, ou apenas os coloque para conversar um pouco sobre Hora de Aventura.

Na próxima semana eu volto. Quem sabe com o refeito primeiro capítulo de Star Frozen (vamos ver o que acontece).

Até a próxima semana e obrigado pelo apoio.

Comentários