Um pouco sobre literatura

Antes de escrever um pouco sobre um dos últimos livros que eu li (já faz tempo), vou explicar como estão os andamentos de Amor Pela Câmera e Lágrimas Sobre Etéria. A saga da Alyana Rubi está chegando ao final e o capítulo 11 finalmente está pronto, já passando pelas revisões. Agora Lágrimas Sobre Etéria, ainda está sendo escrito e talvez demore um pouco para ficar pronto (não será um ano. Isso eu tenho certeza).

Resolvi escrever um pouco sobre algum livro que eu li, pelo simples motivo do meu blog se chamar Contos Brilho da Lua Azul e não ter nada do gênero comentado. Também tenho que avisar que faz tempo que eu li o livro, Amor em San Petersburgo, do escritor Heinz Günther Konsalik, pois não costumo ler enquanto estou escrevendo algum livro ou fanfic, já que não quero cair na síndrome do escritor esponja, fazendo o meu livro ou fanfic mudar seu tom.

Aviso de spoilers.

O livro Amor em San Petersburgo conta uma história de amor (sério? Nem notei) que acaba superando diferenças e fronteiras, pois nela, um oficial alemão acaba se apaixonando por uma aristocrata russa. Algo que não seria um problema, mas a história acontece em plena Primeira Guerra Mundial. Forçando o oficial alemão a desertar por causa de seu amor, fazendo ele ter que fugir para o mais longe da guerra junto com sua amada, mas a viagem não é tão simples assim, pois a guerra vai se espalhando pela Europa e chegando nos confins da Rússia. O pior é que no meio disso tudo, começa a revolução russa de 2017, o que deixa a aristocracia em apuros, de quem faz parte o amor do oficial alemão, fazendo todos os lugares se tornarem perigosos para eles.

O interessante do livro, é que mesmo o autor sendo alemão, ele não puxa para nenhum lado, sempre deixando a balança equilibrada para os dois lados na guerra, que acaba sendo um excelente plano de fundo para a história de amor que vai ocorrendo. O melhor é que, ela é cheia de personagens carismáticos, como o amigo do oficial alemão. Fora isso, o autor demonstra coisas interessantes, como o fim da mãe da mulher que o oficial se apaixona, pois na história ela fazia parte da aristocracia, mas era contra o governo, porém os rebeldes não se importaram com isso e acabam a tratando como o inimigo.

Vou parar por aqui antes que acabe entregando mais spoilers, mas antes tenho que contar o motivo de ter gostado desse Best Seller: Como muitos que acessam o blog já notaram, eu gosto muito de romantismo, porém, não acredito que o amor possa ser conseguido sem esforço. Também gosto muito de história (por isso que sou um grande fã de Assassin’s Creed). É difícil ler Amor em San Petersburgo e não imaginar aqueles filmes românticos antigos; onde tudo era idealizado e mesmo com as dificuldades tudo parecia tão perfeito. Mesmo com isso, não tem como não gostar desses tipos de filmes. Se você ficou curioso para ler Amor em San Petersburgo, eu recomendo, já que eu gostei tanto, que até ele serviu como base para uma ideia de outro livro que eu tenho, mas que vai demorar para vocês verem algo sobre ele, pois ainda está em minha cabeça. É fácil encontrar Amor em San Petersburgo em livrarias e até em versão digital.

Agora vou terminando por aqui e desculpe por ser tão breve em relatar minha aventura ao ler Amor em San Petersburgo, prometo que a próxima postagem será mais longa (eu sei que muitos preferem algum capítulo novo, por isso, peço paciência).

Comentários